Entrega da Carteira de Identificação (1ª remessa) 26/05/2017 16:29:44


As Carteiras de Identificação Estudantil deverão ser retiradas diretamente na Secretaria de seu Centro de Estudos a partir do dia 31/05/2017.

Confira antes se o seu nome consta da listagem, caso não esteja na lista, aguarde nova remessa.
 
Relação de Alunos Para a Entrega da Carteira de Identificação:
www.uel.br/prograd/matricula 


Divisão de Matrícula e Documentação
PROGRAD/UEL

Última semana para cadastro e renovação da carteira de transporte 26/05/2017 09:19:23



Agência UEL - 25/05/2017


O posto de atendimento exclusivo para os estudantes da UEL instalado pela Transportes Coletivo Grande Londrina (TCGL) permanece no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) até a próxima quarta-feira (31). O posto de atendimento tem o objetivo de renovar e fazer novas carteiras de estudantes interessados no benefício do passe livre. O horário de funcionamento é das 8 horas ao meio dia, e das 14 às 18 horas.

Para quem necessita retirar o cartão pela primeira vez, será necessário imprimir e preencher o formulário disponível no endereço www1.londrina.pr.gov.br . Em seguida, o estudante deverá coletar a assinatura e o carimbo no colegiado do curso e apresentar os seguintes documentos - declaração de matrícula, grade curricular (esses dois também devem ter o visto do colegiado), comprovante de endereço (conta de energia, água ou telefone que deve estar no nome do estudante ou do responsável), cópia da identidade e do CPF.

Documentos sem as devidas assinaturas não serão aceitos, assim como formulário de solicitação, declaração de matrícula e grade curricular que tenham sido emitidos há mais de 30 dias. Mais informações no endereço www.cmtuld.com.br. Para estudante que já possui o cartão, e precisa da renovação, também são necessários o documento, pessoal, escolar e preenchimento de formulários. As instruções estão no endereço www.uel.br/sebec.

Demais informações e instruções estão disponíveis nos endereços www.uel.br/sebec e www.cmtuld.com.br.

Feira das Profissões abre agendamento para escolas 26/05/2017 09:18:09


Estudantes do Ensino Médio de Londrina e região serão recebidos nos Centros de Estudos

Agência UEL - 24/05/2017


Começa nesta quarta-feira (24) o prazo de agendamento para a 6ª Feira das Profissões da UEL: Conhecendo a UEL. Escolas públicas e privadas interessadas em trazer alunos do Ensino Médio para visitar a Feira deverão realizar o agendamento até o dia 23 de junho. O agendamento é realizado no endereço www.uel.br/prograd/feiradasprofissoes.

A Feira das Profissões será realiza no dia 28 de junho, nos períodos da manhã, tarde e noite, das 8h30 ao meio dia, e das 14 às 21h30, em todos os Centros de Estudo localizados dentro do Campus Universitário. Os objetivos da ação são apresentar os 54 cursos de graduação da Universidade, e ao mesmo tempo auxiliar os jovens na escolha da profissão.

Conforme informações da organização da Feira, são esperados mais de 12 mil estudantes para a edição deste ano. O formato de visitação será o mesmo adotado na edição passada, ou seja, os jovens vão percorrer os Centros de Estudos, visando inclusive a interação com a comunidade universitária.

Segundo Adriano Luiz da Costa Farinasso, diretor de Assuntos Acadêmicos, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), a novidade para este ano é a realocação dos cursos ligados ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) junto aos do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). Para o diretor, este centro oferece mais espaço e permitirá uma melhor experiência aos visitantes.

Para uma melhor distribuição dos visitantes, a Prograd também elaborou roteiros de visitas. No ato do agendamento, as escolas deverão preencher um formulário e escolher o roteiro de início da visita. São quatro opções: o Roteiro A tem início no CCB/CTU; no Roteiro B, a visita começa no CCE/CCA; o roteiro C tem início no CCH/CESA; e o Roteiro começa pelos cursos do CEFE/CCS/CECA.

Outro diferencial para este ano é a ampliação do horário de visitação. Segundo a diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), professora Zilda Aparecida Freitas de Andrade, integrante da comissão organizadora do evento, o aumento de meia hora é para que os estudantes do período noturno também tenham a oportunidade de conhecer a Feira.

A diretora é também coordenadora o Programa de Formação Complementar: evento como estratégia para solidificação do curso e do profissional de Relações Públicas, que está planejando a parte de estrutura para atender os estudantes visitantes - localização dos banheiros químicos e atendimentos nas Cantinas, além da logística, com a escolha dos pontos de localização e acesso aos Centros de Estudos por meio de placas de identificação.


Monitores voluntários vão orientar os jovens durante a visita ao Campus Universitários

Monitores - Cada Centro de Estudos vai contar com monitores espalhados ao longo do Campus Universitário. A ideia é agilizar a visita dos jovens à Feira. Os monitores também vão auxiliar na recepção dos ônibus e no deslocamento dos grupos pelo Calçadão da UEL.

A organização informa que egressos da Universidade também poderão participar como monitores voluntários. Para isso, basta realizar o cadastro no endereço www.uel.br/prograd/feiradasprofissoes

A proposta é possibilitar que os egressos, agora licenciados e bachareis em diferentes áreas de atuação, possam falar sobre os respectivos cursos de graduação para estudantes do Ensino Médio. Cada participantes receberá um certificado de ações voluntárias emitido pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).

Edição anterior - Na edição realizada ano passado 12 mil alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Londrina e região foram recebidos no Campus Universitário. A visitação foi realizada nos três períodos: pela manhã foram cerca de 7 mil estudantes, à tarde outros 3 mil e à noite aproximadamente 2 mil visitantes. Foi a primeira vez que o modelo descentralizado foi adotado, com visita aos cursos dos nove Centros de Estudos da UEL.

Organização - A comissão organizadora da 6ª Feira das Profissões é composta por integrantes de projetos e programas da Universidade. São eles: Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante da UEL (PROPE), Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE). Também participam a Coordenadoria de Comunicação (COM), Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Extensão (PROEX), Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC), Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e Núcleo de Acessibilidade (NAC). Ainda foram constituídas comissões nos Centros de Estudos e Colegiados de Graduação, compostas por servidores e alunos no sentido auxiliar no planejamento e logística da Feira das Profissões.

Resultado da Seleção - Programa de Intercâmbio Acadêmico – Seleção Unificada para Universidades da Colômbia, Espanha e Portugal 26/05/2017 08:25:41


Edital Prograd/Ari 04/2017 - Resultado da Seleção Unificada para: Universidade do Algarve/Portugal, Universidade de Coimbra/Portugal, Universidad Juan de Castellanos/Colômbia, Universidade de Salamanca/Espanha e Universidade de Santiago de Compostela/Espanha

Os candidatos selecionados serão contactados por e-mail com a lista de documentos que deverão ser entregues no dia 29/05/2017.

Os candidatos não selecionados poderão realizar o intercâmbio nas modalidades PAGANTES. Para tanto, deverão entrar em contato pelo e-mail mobilidade@uel.br informando a intenção.

Acesse: www.uel.br/prograd/mobilidade

VI Feira das Profissões: conhecendo a UEL - Agendamento de Escolas 25/05/2017 10:41:11


O agendamento para a participação no evento, deverá ser realizado somente pela Instituição de Ensino e as solicitações estão sendo recebidas exclusivamente pela Web.

CAMPANHA: EGRESSO VOLUNTÁRIO NA FEIRA DAS PROFISSÕES 24/05/2017 16:22:10


A Pró-reitoria de Graduação – Prograd, da Universidade Estadual de Londrina, está cadastrando os estudantes egressos dos 54 Cursos de Graduação que desejam atuar como voluntários na “VI Feira das Profissões: conhecendo a UEL” no dia 28 de junho de 2017. Os interessados podem se inscrever no site da Prograd, até dia 23 de junho de 2017.

Cada um receberá da Prograd um certificado de ações voluntárias em uma cerimônia a ser agendada para julho do corrente ano na Sala dos Conselhos da UEL. A Cerimônia permitirá o agradecimento institucional pela ação desenvolvida e o planejamento de futuros mecanismos que facilitem o contato permanente com os ex-alunos graduados na universidade.

A proposta é possibilitar que os egressos, agora licenciados e bacharéis em diferentes áreas de atuação, possam falar sobre seus cursos de graduação para estudantes do Ensino Médio, numa perspectiva ainda mais abrangente, tecendo interfaces entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho.

Esta ação possibilitará à Universidade melhor percepção em relação ao percurso acadêmico e profissional de seus egressos e valorizará seus saberes e experiências na orientação dos novos ingressantes. Para a universidade será uma excelente oportunidade de expandir seus horizontes de intercâmbio e qualificar seu diálogo com os estudantes e as escolas de Educação Básica. Afinal, pretende-se integrar ainda mais os ex-alunos às atividades da instituição.

Abrirá também possibilidades para a sistematização de uma política institucional de interação com os egressos da UEL. Em síntese, sabe-se o quanto esta interação colabora significativamente no aperfeiçoamento dos próprios Cursos de Graduação e na retroalimentação do processo de ensino, pesquisa e extensão.

Faça sua inscrição e participe:
www.uel.br/prograd/feiraprofissoes

VI Feira das Profissões: conhecendo a UEL 24/05/2017 10:30:58



Convênio para Estágios (Pessoa Física e Jurídica) 23/05/2017 10:24:39



Pessoas físicas ou empresas poderão solicitar abertura de convênio para estágios aos estudantes de graduação da Universidade Estadual de Londrina, por meio do site da Prograd, preenchendo o formulário on-line que se encontra disponível em: www.uel.br/prograd/sistemas, “Formulário Cadastral de Convênio para Estágios" - Pessoa Física ou Jurídica. O pedido deverá ser requerido por meio do responsável pelo estágio e será analisado pela Divisão Central de Estágios e Intercâmbios da Pró-Reitoria de Graduação.

Dúvidas ou esclarecimentos

Inscrições prorrogadas: Premiação das Boas Práticas Solidárias na Semana do Estudante Ingressante 22/05/2017 15:14:56


Participe do Prêmio Boas Práticas Solidárias na Semana do Estudante Ingressante apresentando sua ação.

A premiação das Boas Práticas Solidárias na Semana do Estudante Ingressante é o reconhecimento de atividades realizadas na comunidade pelos estudantes ingressantes e veteranos nos cursos de graduação da UEL em 2017.

Os representantes dos cursos serão agraciados com certificados de participação em cerimônia a ser realizada em data e local a serem divulgados e terão publicadas suas ações no site do Programa de Recepção aos Ingressantes da PROGRAD.

Inscrições prorrogadas até 26 de maio de 2017.

Informações: www.uel.br/prograd/recepcao

Colação de grau forma 20 profissionais de 13 cursos 22/05/2017 10:58:04



Agência UEL - 19/05/2017


Vinte novos profissionais colaram grau na tarde desta sexta-feira (19), na Sala dos Conselhos da UEL. A cerimônia de colação de grau especial foi presidida pelo reitor em exercício, Ludoviko Carnasciali dos Santos, e contou com a presença de membros do Conselho Universitário (CU), familiares e amigos dos formandos. Os recém-formados são dos cursos de Administração, Artes Visuais/PARFOR, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado, Física, Fisioterapia, Geografia, Matemática, Música, Pedagogia, Psicologia e Química.
Para mais notícias visite o blog da PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação.