Requerimento de Aproveitamento de Estudos
Aqui pode ser emitido o Requerimento de Aproveitamento de Estudos, utilizado para requerer que disciplinas de nível superior,
cursadas em curso reconhecido ou autorizado, sejam aproveitadas para o seu curso.
Instruções:
-
Preencha os campos da tela e clique no botão "Confirmar dados". Serão exibidos os requerimentos emitidos,
com opções para reimprimir os formulários e boletos ou solicitar a reanálise do requerimento, bem como emitir um novo requerimento;
-
Para emitir um novo requerimento:
-
Se as disciplinas que deseja aproveitar foram cursadas com aproveitamento na UEL,
preencha o campo "Número de matrícula anterior";
-
Clique no botão "Emitir requerimento". O requerimento será criado
e passará a constar no topo da lista de requerimentos emitidos;
-
Efetue a impressão dos formulários e do boleto. Pague o boleto, preencha os formulários e
envie toda a documentação digitalizada por e-mail para prograddcc@uel.br, juntamente com os seguintes documentos:
-
Para disciplinas cursadas em outras instituições:
-
Cópia autenticada do Histórico Escolar contendo, entre outras, as seguintes informações:
- Disciplinas cursadas com indicação de aproveitamento, carga horária e ano de conclusão;
-
Atos autorizativos: credenciamento e recredenciamento da Instituição de Ensino Superior e
de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso de graduação;
-
Forma de ingresso no curso superior (Concurso Vestibular/ENEM/outros) contendo mês, ano e
classificação no processo seletivo;
-
Fotocópia dos programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, devidamente autenticada
pela Instituição de Ensino Superior.
-
Para disciplinas cursadas na Universidade Estadual de Londrina:
- Último Histórico Escolar acumulado.
-
Acompanhe nesta página o andamento do requerimento.
-
Para solicitar a reanálise de requerimento:
-
Se as disciplinas que deseja aproveitar foram cursadas com aproveitamento na UEL,
preencha o campo "Número de matrícula anterior";
-
Clique no botão "Reanálise" do requerimento desejado. O requerimento de reanálise será criado
e passará a constar no topo da lista de requerimentos emitidos;
-
Efetue a impressão dos formulários, preencha-os e envie toda a documentação digitalizada
por e-mail para prograddcc@uel.br;
-
Acompanhe nesta página o andamento da reanálise.