Dúvidas Frequentes

Nesta página estão listadas dúvidas frequentes, agrupadas por assunto.

Problemas com a senha de acesso ao portal

  1. Clicar em "Entrar" no menu superior;
  2. Clicar no link "Esqueci minha senha", localizado abaixo do botão Login;
  3. Informar os campos solicitados;
  4. Marcar a caixa de seleção "Não sou um robô" (Captcha);
  5. Se solicitadas, selecionar as imagens do Captcha e clicar em "CONFIRMAR";
  6. Clicar no botão Gerar nova senha;
  7. Efetuar o login utilizando a nova senha enviada no seu e-mail.
Se ainda houver problemas com a senha, por favor entre em contato com o atendimento de Suporte ao Usuário da ATI nos telefones 3371-4551 ou 3371-4554 ou dirija-se a ATI, que fica próxima à reitoria.

Problemas com a senha do wi-fi

  • Se você ainda não habilitou sua conta para utilizar este serviço, efetue o login no Portal do Estudante e clique em "Internet UEL" no menu "Serviços". Se houver dúvida sobre este procedimento, consulte Como habilito a utilização do wi-fi?.
  • Se sua conta já está habilitada e mesmo assim não for possível utilizar o wi-fi, o problema pode ser sua senha, que deve ser idêntica a senha do Portal do Estudante. Clique em "Alterar Senha" e tente utilizar o wi-fi novamente. Se houver dúvida sobre este procedimento, consulte Como altero a senha de acesso ao portal?.
Se ainda houver problemas com a senha, por favor entre em contato com o atendimento de Suporte ao Usuário da ATI nos telefones 3371-4551 ou 3371-4554 ou dirija-se a ATI, que fica próxima à reitoria.

Problemas com o e-mail

  • Se o seu e-mail está incorreto ou precisa ser alterado, consulte Como altero o e-mail?;
  • Se você não está recebendo e-mail enviado pela UEL (por exemplo, quando altera a senha do Portal do Estudante), verifique se a mensagem não foi encaminhada para a área de Lixo Eletrônico ou Spam de seu aplicativo de e-mail. Se o seu e-mail for Hotmail, Live ou Outlook, verifique aqui como configurar seu aplicativo para evitar este problema.
Se ainda houver problemas com o e-mail, por favor entre em contato com o atendimento de Suporte ao Usuário da ATI nos telefones 3371-4551 ou 3371-4554 ou dirija-se a ATI, que fica próxima à reitoria.

Como altero a senha de acesso ao portal?

  1. Clicar em "Entrar" no menu superior;
  2. Informar os campos Matrícula e Senha;
  3. Clicar no botão Login;
  4. Clicar no menu "Alterar Senha";
  5. Informar os campos solicitados;
  6. Clicar no botão Salvar.
Se ainda houver problemas com a senha, por favor entre em contato com o atendimento de Suporte ao Usuário da ATI nos telefones 3371-4551 ou 3371-4554 ou dirija-se a ATI, que fica próxima à reitoria.

Como habilito a utilização do wi-fi?

  1. Clicar em "Entrar" no menu superior;
  2. Informar os campos Matrícula e Senha;
  3. Clicar no botão Login;
  4. Clicar em "Internet UEL" no menu "Serviços";
  5. Digitar a senha do Portal do Estudante;
  6. Clicar no botão Salvar.
Se ainda houver problemas com a senha, por favor entre em contato com o atendimento de Suporte ao Usuário da ATI nos telefones 3371-4551 ou 3371-4554 ou dirija-se a ATI, que fica próxima à reitoria.

Como altero o e-mail?

  1. Clicar em "Entrar" no menu superior;
  2. Informar os campos Matrícula e Senha;
  3. Clicar no botão Login;
  4. Clicar no menu "Alterar E-mail";
  5. Informar os campos solicitados;
  6. Clicar no botão Salvar.
Se ainda houver problemas com o e-mail, por favor entre em contato com o atendimento de Suporte ao Usuário da ATI nos telefones 3371-4551 ou 3371-4554 ou dirija-se a ATI, que fica próxima à reitoria.

Dados pessoais ou de documentos incorretos

Por favor entre em contato com a Divisão de Matrícula e Documentação da Prograd nos telefones 3371-4413 ou 3371-4716 ou dirija-se até o Atendimento da Prograd.